terça-feira, 11 de julho de 2017

PPRA 2017 Você sabe elaborar um PPRA?



Você Sabe elaborar o PPRA 2017?

E aí Prevencionista, tudo bem?
Você Sabe elaborar o PPRA 2017?
Saber elaborar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais é para o profissional de Segurança do Trabalho é mais que uma competência. É uma obrigação.
A Norma Regulamentadora (NR) de número 09 que trata de PPRA  2017 diz em seu ítem NR 9.3.1.1 que : "A elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação do PPRA poderão ser feitas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT ou por pessoa ou equipe de pessoas que, a critério do empregador, sejam capazes de desenvolver o disposto nesta NR."
Aqui, a norma deixa aberto que qualquer pessoa (a critério do empregador) pode elaborar o PPRA.

Na minha humilde opinião, isso é um erro da norma, já que estamos falando do principal Programa de Segurança e Saúde no Trabalho.
A elaboração do PPRA  2017 requer conhecimentos técnicos que a própria norma trata. Como exemplo os riscos físicos, químicos e biológicos - NR 9.1.5.
E esses conhecimentos técnicos são passados para nós em sala de aula quando estamos fazendo o curso de Técnico de Segurança, Tecnólogo de Segurança ou até uma pós em Segurança do Trabalho.
http://suasolucaoaqui.biz/ppra-2017/
Não é possível, e mais uma vez digo na minha humilde opinião, que uma pessoa sem esses conhecimentos técnicos que são adquiridos em curso específico, saiba disso.
Esse aprendizado sobre o PPRA 2017  se inicia em nossa formação profissional e se estende em cursos que fazemos após essa formação profissional. Isso é uma capacitação continuada. Uma vez que o próprio PPRA é algo contínuo. 

É um Programa que deve ser levado a sério pelas empresas e pelo profissional que o elabora.
Dito isto para que você entenda a importância de saber elaborar um excelente PPRA, eu te pergunto mais uma vez: Você sabe elaborar o PPRA 2017??
Hoje em dia as informações sobre como aprender a elaborar o PPRA 2017 estão espalhadas pela internet. Você pode encontra-las clicando no Google facilmente. O problema é que fica difícil aprender assim. Procurando por palavras soltas. Uma informção em cada lugar.
E foi pensando nisso que o Herbert Bento criou o curso em DVD DOMINANDO O PPRA.
Esse DVD DOMINANDO O PPRA é um curso em vídeo-aulas teóricas-práticas onde ele vai te ensinar o passo a passo descomplicado de como elaborar um excelente PPRA 2017.

Já disse aqui que é obrigação sua como profissional da Segurança do Trabalho entender, elaborar e implementar um ótimo PPRA. Pois agora você não tem mais desculpa. Com o curso em DVD DOMINANDO O PPRA você será uma referência no assunto e sua empresa ou a empresa onde você trabalha estará garantida e comprometida com a prevenção de riscos ambientais.
Agora é a sua vez . Adquira o curso em DVD DOMINANDO O PPRA e seja excelente no assunto.
Saiba mais clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário